O Cérebro Humano e Suas Funções – Guia Completo

Guia completo sobre O Cérebro Humano e Suas Funções
 
O cérebro é o órgão mais complexo do corpo humano. Ela produz nosso de cada pensamento, ação , memória , sentimento e experiência do mundo. Esta massa gelatinosa de tecido, pesando cerca de 1,4 quilos, contém um escalonamento cem bilião de células nervosas, ou neurônios.A complexidade da conectividade entre essas células é incompreensível. Cada neurônio pode fazer contato com milhares ou até dezenas de milhares de outras pessoas, através de minúsculas estruturas chamadas sinapses . Nossos cérebros formar um milhão de novas conexões para cada segundo de nossas vidas. O padrão ea força das conexões está constantemente mudando e não há dois cérebros iguais.

É nestas mudanças conexões que as memórias são armazenadas, hábitos aprendeu e personalidades em forma , reforçando certos padrões de atividade cerebral, e perdendo outras.

Embora muitas vezes as pessoas falam da sua ” massa cinzenta “, o cérebro também contém massa branca . A massa cinzenta é os corpos celulares dos neurônios, enquanto a substância branca é a rede de ramificação de linha-como tentáculos – chamada dendritos e axônios- que se espalhou para fora dos corpos celulares para se conectar a outros neurônios.

Mas o cérebro também tem outro tipo, ainda mais numerosos da célula, chamado células gliais . Estes neurônios superam 10 vezes. Uma vez pensado para ser células de apoio, são agora conhecidos para amplificar sinais neurais e ser tão importante quanto os neurônios em cálculos mentais. Existem muitos tipos diferentes de neurónios, apenas um dos quais é única para os seres humanos e os macacos, os outros assim chamados células fusiformes .

Estrutura do cérebro é formado em parte por genes , mas em grande parte pela experiência . Só recentemente descobriu-se que novas células cerebrais estão nascendo ao longo de nossas vidas – um processo chamado de neurogênese . O cérebro tem explosões de crescimento e, em seguida, os períodos de consolidação , quando as conexões em excesso são podadas. As rajadas mais notáveis estão nos primeiros dois ou três anos de vida, durante a puberdade , e também uma explosão final na idade adulta jovem.

Como um cérebro envelhece também depende de genes e de estilo de vida também. Exercitar o cérebro e dando-lhe o direito dieta pode ser tão importante como é para o resto do corpo.

Suas Funções Mensageiros químicos

Os neurónios no nosso cérebro comunicar de uma variedade de maneiras. Sinais passam entre eles através da libertação e da captura de neurotransmissores e neuromoduladores produtos químicos, tais como o glutamato , dopamina , acetilcolina , noradrenalina , serotonina e as endorfinas .

Algumas substâncias neuroquímicas trabalhar na sinapse , passando mensagens específicas de soltura para locais de coleta, chamados receptores. Outros também espalhar a sua influência de forma mais ampla, como um sinal de rádio , tornando as regiões do cérebro todo mais ou menos sensível.

Estes neurotransmissores são tão importantes que deficiências neles estão ligadas a certas doenças. Por exemplo, uma perda de dopamina nos gânglios basais, que controlam os movimentos, leva à doença de Parkinson . Ele também pode aumentar a susceptibilidade a dependência porque medeia nossas sensações de recompensa e prazer.

Da mesma forma, uma deficiência em serotonina , usada pelas regiões envolvidas na emoção, pode ser ligada à depressão ou perturbações do humor, e a perda de acetilcolina no córtex cerebral é característica da doença de Alzheimer .

Escaneamento cerebral

Dentro de neurónios individuais, os sinais são formados por impulsos eletroquímico. Coletivamente, esta atividade elétrica pode ser detectado fora do couro cabeludo por um eletroencefalograma (EEG).

Esses sinais têm de onda, como padrões , que os cientistas classificam de alfa (comum enquanto estamos relaxando ou dormindo ), através de gama (pensamento ativo). Quando esta atividade dá errado, ele é chamado de apreensão . Alguns pesquisadores acham que a sincronização da atividade em diferentes regiões do cérebro é importante na percepção .

Outras formas de imagens da atividade cerebral são indiretos. A ressonância magnética funcional ( fMRI ) ou por emissão de pósitrons tomografia ( PET ) fluxo de sangue monitor. MRI scans, tomografia computadorizada ( CT ) scans e imagens do tensor de difusão (DTI) usar as assinaturas magnéticas de diferentes tecidos, de absorção de raios-X, ou o movimento de moléculas de água nesses tecidos, para a imagem do cérebro.

Estas técnicas de exploração têm revelado que as partes do cérebro estão associadas com as funções . Exemplos incluem actividade relacionada com sensações , movimentos, libido , escolhas , arrependimentos , motivações e até mesmo racismo . No entanto, alguns especialistas argumentam que colocamos demasiada confiança nestes resultados e que levantam questões de privacidade .

Antes de técnicas de exploração eram comuns, os pesquisadores se baseou em pacientes com danos cerebrais causados por acidentes vasculares cerebrais , traumatismos cranianos ou doenças, para determinar quais áreas do cérebro são necessárias para determinadas funções . Esta abordagem exposta nas regiões ligadas à emoções , sonhos , memória , linguagem e percepção e eventos ainda mais enigmáticas, como religiosa ou ” paranormais “experiências.

Um exemplo famoso foi o caso de Phineas Gage , um trabalhador ferroviário do século 19 que perdeu parte da frente de seu cérebro quando um poste de ferro de 1 metro de comprimento foi explodido por sua cabeça durante uma explosão. Ele se recuperou fisicamente, mas ficou com mudanças permanentes à sua personalidade , mostrando pela primeira vez que as regiões específicas do cérebro estão ligados a diferentes processos.

Estrutura em mente

A característica mais evidente anatômica do nosso cérebro é o surfac ondulante do cérebro – as fendas profundas são conhecidas como sulcos e suas dobras são giros. O cérebro é a maior parte do nosso cérebro e é em grande parte composto de dois hemisférios cerebrais . É o mais recente evolutivamente estrutura do cérebro, lidar com mais complexas atividades cognitivas do cérebro.

Costuma-se dizer que o hemisfério direito é mais criativo e emocional e os esquerdo lida com a lógica, mas a realidade é mais complexa . No entanto, os lados têm algumas especializações , com o tráfico de esquerda com a fala ea linguagem , o direito com consciência espacial e do corpo.

Veja o nosso gráfico interativo para saber mais sobre a estrutura do cérebro

Outras divisões anatômicas dos hemisférios cerebrais são o lobo occipital na parte de trás, dedicada a visão , eo lobo parietal acima que, lidando com o movimento , posição, orientação e cálculo .

Atrás das orelhas e templos estão os lobos temporais , lidar com som e da fala compreensão e alguns aspectos da memória . E à tona são os frontais e lobos pré-frontais , muitas vezes considerado o mais desenvolvido e mais “humano” das regiões, lidar com o pensamento mais complexo, de tomada de decisão ., planejamento, conceituar, controlam a atenção e memória de trabalho Eles também lidar com complexas emoções sociais, como arrependimento , moralidade e empatia .

Outra forma de classificar as regiões é como córtex sensorial e córtex motor , controle de informações de entrada, de saída e de comportamento, respectivamente.

Abaixo os hemisférios cerebrais, mas ainda referida como parte do cérebro anterior, é o córtex cingulado , que trata de direcionar o comportamento e dor . E por baixo deste encontra-se o corpo caloso , que liga os dois lados do cérebro. Outras áreas importantes do cérebro anterior é o gânglio basal , responsável pelo movimento , motivação e recompensa.

Impulsos e apetites

Sob o prosencéfalo mentir regiões cerebrais mais primitivos. O sistema límbico , comum a todos os mamíferos, lida com impulsos e apetites. As emoções são mais intimamente ligada com estruturas chamadas a amígdala , núcleo caudado e putâmen . Também no cérebro límbico são o hipocampo – vital para a formação de novas memórias, o tálamo – uma espécie de estação de retransmissão sensorial e do hipotálamo , que regula as funções corporais através de liberação de hormônio da glândula pituitária .

A parte de trás do cérebro tem um altamente complicado e cruzou inchaço chamada cerebelo , que armazena os padrões de movimento, hábitos e tarefas repetidas – coisas que podemos fazer sem pensar sobre elas.

As peças mais primitivas, o mesencéfalo e tronco cerebral , controlar as funções corporais não temos controle consciente, como a respiração , a freqüência cardíaca, pressão arterial, padrões de sono , e assim por diante. Eles também controlar os sinais que passam entre o cérebro e o resto do corpo, através da medula espinal.

Embora tenhamos descoberto uma quantidade enorme sobre o cérebro, enorme e mistérios cruciais permanecem. Um dos mais importantes é como é que o cérebro produz nossos experiências conscientes ?

A grande maioria da actividade do cérebro é subconsciente . Mas nossos conscientes pensamentos, sensações e percepções – que nos define como seres humanos – ainda não podem ser explicados em termos de atividade cerebral.

Pesquisas relacionadas a cérebro humano e suas funções

cérebro comportamento e emoções

cerebro humano

cerebro humano anatomia

cérebro o mundo dentro da sua cabeça

parte cérebro responsável criatividade

funções do cérebro humano

cérebro humano evolução

Artigos Relacionados:

Estudos Psicológicos Revela segredos para o sucesso Blogging

Novidades Via E-mail

Fique Sempre Atualizado! Cadastre-se: E Receba as Novidades e Atualizações em seu E-mail Gratis.
 

Leia Também