Como encontrar e descobrir o endereço IP do remetente do email

    Recebido: de teela.mit.edu (65.54.185.39)

 

    por mail1.aol.com com SMTP; 30 de junho de 2003 02:27:02 -0000

Estas linhas de texto são automaticamente inseridos por servidores de e-mail que encaminhe a mensagem. Se apenas um “Recebido: de” linha aparece no cabeçalho, uma pessoa pode ter certeza este é o endereço real de IP do remetente.

Compreensão múltipla Recebido: de Linhas

Em algumas situações, no entanto, vários “Recebido: de” linhas aparecem em um cabeçalho de e-mail. Isso acontece quando a mensagem passa por múltiplos servidores de email. Alternativamente, alguns spammers e-mail irá inserir falsa adicional “Recebido: de” linhas em cabeçalhos-se em uma tentativa de confundir os destinatários.

Para identificar o endereço IP correto quando vários “Recebido: de” linhas estão envolvidos requer um pouco de trabalho de detetive. Se nenhuma informação falsa foi inserido, o endereço IP correto está contido no passado “Recebido: de” linha do cabeçalho. Esta é uma boa regra simples para seguir quando se olha para e-mail de amigos ou familiares.

Entendimento Faked cabeçalhos e-mail

Se as informações de cabeçalho falsas foi inserido por um spammer, regras diferentes devem ser aplicados para identificar o endereço IP do remetente. O endereço IP correto será normalmente não ser contido no passado “Recebido: de” linha, pois as informações falsas por um remetente sempre aparece na parte inferior de um cabeçalho de e-mail.

Para encontrar o endereço correto, neste caso, começar a partir do último “Recebido: de” linha e traçar o caminho percorrido pela mensagem, viajando através do cabeçalho. A “por” localização (envio) listados em cada “Recebido” cabeçalho deve combinar com o “de” (receber) local listado no próximo “Recebido” cabeçalho abaixo. Desconsidere todas as entradas que contêm nomes de domínio ou endereços IP que não combinam com o resto da cadeia de cabeçalho. A última “Recebido: de” linha contendo informação válida é a que contém o endereço verdadeiro do remetente.

Note-se que muitos spammers enviar seus e-mails diretamente, em vez de através de servidores de e-mail da Internet. Nestes casos, todos os “Recebido: de” linhas de cabeçalho, exceto o primeiro vai ser falsificado. O primeiro “Recebido: de” linha de cabeçalho e, em seguida, irá conter o endereço verdadeiro do remetente IP neste cenário.

Internet Serviços de e-mail e endereços IP

Por fim, os populares serviços baseados na Internet e-mail diferem muito no seu uso de endereços IP em cabeçalhos de e-mail. Use essas dicas para identificar os endereços IP em tais mensagens.

  • Gmail do Google serviço omite o remetente informações de endereço IP de todos os cabeçalhos. Em vez disso, apenas o endereço IP do servidor do Gmail e-mail é mostrado na Recebido: de. Isto significa que é impossível encontrar um verdadeiro endereço IP do remetente em um Gmail recebeu.
  • Serviço Hotmail da Microsoft fornece uma linha de cabeçalho estendido chamada “X-Originating-IP” que contém o endereço do remetente IP real.
  • E-mails do Yahoo conter o endereço IP do remetente no último Recebido: entrada.

Artigos Relacionados:

Entrar no Hotmail - não consigo entrar no hotmail
Entrar no Gmail

Páginas: 1 2


Novidades Via E-mail

Fique Sempre Atualizado! Cadastre-se: E Receba as Novidades e Atualizações em seu E-mail Gratis.
 

Leia Também