A Influência da Mídia Social em Programas de Fidelização de Clientes

A razão pela qual a lealdade do cliente programas de trabalho é que as pessoas gostam de ter algo para nada. Assim, o consumidor médio, quando confrontado com grandes poupanças simplesmente para se inscrever, é obrigado a gastar mais de um nome e endereço, a fim de obter economias imediatas no registo com o furto de um cartão, e em muitos casos recebem o benefício adicional de cupons e ofertas especiais por e-mail (e-mail). Claro, algumas pessoas operar por tais sistemas arcaicos estes dias. Parece que tudo vale a pena fazer é feito com uma dose de redes sociais envolvidos, e os programas de fidelização de clientes são, aparentemente, nenhuma exceção. Como a maioria das pessoas estão gastando um pouco de tempo verificando o seu mural do Facebook ou re-twittar seu favorito Samuel Jackson ou Ellen Barkin gema (ou seus próprios 140 caracteres de mosto partes de notícias), muitas empresas estão encontrando maneiras de usar o que a sua interligação vantagem.

O verdadeiro truque aqui é conseguir clientes para ligar para o seu negócio. Signage ou publicidade que contém os códigos QR é um bom lugar para começar, e qualquer pessoa com um smartphone ou tablet pode usá-los para se conectar a um negócio simplesmente a digitalização da praça codificada. Mas uma vez que você viciado consumidores em conexão com você, como você pode usar melhor as mídias sociais a seu favor? Afinal, a maioria de seus clientes fiéis não vai ser muito feliz com a sua marca, se eles são bombardeados com spams dia e noite. Isto significa que você tem que ser seletivo em suas táticas promocionais.

Você poderia tentar oferecer promoções diárias ou clique-através de opções de descontos, por exemplo. Este tipo de promoção é geralmente aceitável, pois oferece aos clientes leais valor acrescentado sem necessariamente submetendo-os a uma venda difícil. A decisão é deles. Mas você pode levá-lo até um pouco mais longe. Quando os clientes a se conectar através de um programa de fidelidade você pode acompanhar suas compras, a fim de oferecer-lhes uma experiência individual através de redes sociais. Por exemplo, na loja programas que vêm com um cartão de furto durante as transações de informações da conta da loja pertencente a compras de clientes, de modo que ofertas e descontos pode ser dada em itens que compram com freqüência ou aqueles que eles gostariam base em suas preferências de compras anteriores.

A rede social permite que as empresas a lançar uma rede mais ampla, não só porque é um sistema de entrega muito mais rápido do que o correio caracol (ou mesmo e-mail na maioria dos casos), mas também porque há mais informação que pode ser recolhida em relação ao pessoal de um cliente preferências. Algumas empresas estão até mesmo usando-a para se infiltrar em redes de amigos, a fim de oferecer aos seus clientes sugestões de presentes com base nas preferências de seus amigos (presentes disponíveis em sua loja própria, é claro). Ok, é um “Big Brother” pouco, mas esse é o mundo em que vivemos E, francamente, seus concorrentes estão fazendo essas coisas, então talvez seja hora de parar de depender de sinais do seu negócio e anúncios impressos para fazer o truque.

Claro, uma das melhores coisas que a rede social pode oferecer as empresas e os seus clientes é uma chance de se conectar em um nível pessoal. Os consumidores têm agora a capacidade de seguir o CEO de uma empresa no Twitter ou Facebook, só para começar, e, potencialmente, até mesmo em contato com o executivo disse perguntas e preocupações. Da mesma forma, as empresas podem ir diretamente aos clientes para opiniões sobre os produtos que compram e suas experiências de consumo. É um bravo mundo graças novo para a Internet e da tecnologia móvel, e as empresas estão encontrando maneiras de tornar o trabalho de rede social para eles. Você pode, também, se você começar com o programa.

Artigos Relacionados:

Marketing Estratégico
Como você pode se beneficiar de meios de comunicação social?
Quem lida com marketing on-line da sua empresa?
O QUE É MARKETING DE CONTEÚDO?
Dominar os conceitos básicos de marketing digital
Comunicações de Marketing: Não se esqueça o mundo offline

Novidades Via E-mail

Fique Sempre Atualizado! Cadastre-se: E Receba as Novidades e Atualizações em seu E-mail Gratis.
 

Leia Também