Ferramentas essencial para profissionais de mídia social

Engajar-se em social media marketing não é tão simples como o envio freqüentemente no Twitter e no Facebook e esperando o melhor. Profissionais de mídia social estão constantemente à procura de novas maneiras de expandir a presença online e imagem de marca dos seus clientes, mas a maioria também perceber o valor de utilizar saídas que têm sido por tempo suficiente para construir seguintes maciças (como o Facebook, que é atualmente empurrando o limiar de 1 bilhão de usuários). No entanto, como qualquer profissional, aqueles que se envolvem em marketing de mídia social precisa preencher seu arsenal com as ferramentas que vão ajudá-los a retirar os seus objectivos sem um engate. Então, aqui estão apenas alguns must-have programas que nenhuma mídia social profissional deve operar sem.

  1. Google Analytics. Estelar Um site e / ou blog são a base para qualquer empresa de mídia social, de modo que é o melhor lugar para começar com seus esforços de marketing social. E enquanto o principal trabalho do profissional de mídia social é promover essas lojas on-line para o que o cliente está tentando vender (bens, serviços, informação, etc), também é importante para acompanhar os efeitos seus esforços estão tendo. Isso pode incluir o tráfego seguinte, avaliar ROI (Pequenos aumentos em fãs, seguidores e gostos em resposta aos esforços de marketing), click-thru, page rank, e assim por diante. Qualquer envolvimento em otimização de motor de busca, personalização, palavra-chave ou qualquer forma de marketing de mídia social deve ter uma série de ferramentas analíticas, mas o Google é um que você não pode prescindir.
  2. Gimp. Apesar de mensagens, atualizações e outras formas de conteúdo escrito constituem a maioria da maioria dos esforços de mídia social, as adições visuais ou gráfico também pode ser importante em uma capacidade suplementar (e para alguns estabelecimentos como Pinterest ou Instagram, eles são a atração principal) . Sua primeira inclinação deve ser a desembolsar o dinheiro para o Photoshop (ou outros produtos da Adobe como After Effects, se você deseja criar gráficos em movimento). Mas há formas igualmente úteis do software de edição gráfica que você pode obter de graça. E para o pró mídia social que está executando uma operação independente, economizar dinheiro é uma obrigação. Gimp é open-source software que pode oferecer a funcionalidade de gráficos que você precisa, sem o custo de produtos como o Photoshop.
  3. IconFinder. Este é um daqueles programas que você não precisa necessariamente, mas o menino é que vai vir a calhar quando você está a criação de conteúdo para clientes e pretende fornecer links para os seus meios de comunicação sociais, de modo que os visitantes podem “gostar” deles ou alcançar seus muitos perfis online com apenas um clique. Se você está à procura de um botão para qualquer meio de comunicação social, este programa vai encontrá-los em espadas.
  4. GanttProject Part. De funcionamento de qualquer negócio bem-sucedido é a gestão do fluxo de trabalho, e se você ainda têm de descobrir as alegrias de Gantt, agora é a hora. Há montes de produtos de gerenciamento de fora lá para ajudá-lo a manter os projetos, clientes, prazos, cronogramas de pagamentos, e assim por diante em ordem, mas GanttProject é amplamente reconhecido como um dos melhores, e considerando que o download é livre, ele vai fazer uma boa adição à sua caixa de ferramentas profissional.
  5. Microsoft Office. Só porque você pode encontrar um genérico, download online Open Office não significa que você vai ter a qualidade e compatibilidade que os produtos da Microsoft pode oferecer. Se você pagar por nenhum outro software relacionado com o seu negócio, não deixam de lado os programas de must-have oferecidos pela Microsoft e as muitas opções que fornecem para a pessoa de negócios independente.

Artigos Relacionados:

A evolução do marketing: para um mundo de experiências
A REGRA FUNDAMENTAL DO MARKETING DE CONTEÚDO
As Novas Regras do Marketing de Informação
Maneiras simples de acompanhar o seu desempenho nas Redes Sociais
Você está fazendo estes erros de marketing de mídia social?
9 coisas que você faz errado no Twitter

Novidades Via E-mail

Fique Sempre Atualizado! Cadastre-se: E Receba as Novidades e Atualizações em seu E-mail Gratis.
 

Leia Também