Você está fazendo estes erros de marketing de mídia social?

Marketing de mídia social é simples, certo? Tudo que você tem a fazer é entrar em, conversar com algumas pessoas em seu setor e ver as hordas de compradores famintos vêm de streaming para seu site, certo?

Obviamente, social media marketing não é tão simples – mas você deve ter adivinhado de outra forma a partir da forma como algumas empresas tratam a sua presença social. Para garantir que você está recebendo o máximo retorno sobre o seu investimento social media marketing, orientar clara dos erros seguintes, a fim de criar mais atraentes – e mais rentável – interações:

1 – Falando todas as empresas, de todos os tempos

Se o motivo que a postagem nada atualizações mas o negócio é uma idéia ruim para a imagem da sua empresa não é imediatamente óbvio para você, ter um segundo para pensar sobre a maneira como você usa sites de redes sociais em sua vida pessoal.

Você não logon no check-in com suas empresas favoritas – abrir o Facebook ou o Twitter para verificar atualizações de seus amigos, web-haste seus ex-namorados e encontrar vídeos de gatos adoráveis ​​para perder horas de sua vida com. Na verdade, se você ver quaisquer promoções corporativas, as probabilidades são de dar-lhes apenas um olhar superficial antes de passar para a próxima discurso excessivamente emocional de seu drama queen rede social favorita.

Como resultado, as empresas que nada post, mas empresa atualizações relacionadas completamente perca a dinâmica interpessoal desses sites sociais, fazendo-a aparecer fora de toque ou muito auto-promocional. Para evitar que isso aconteça, misture atualizações pessoais com suas mensagens profissionais, a fim de envolver os leitores que estão mais acostumados a ver alegres mensagens nesses sites sociais.

2 – Indo muito longe do fim pessoal

Claro que, com o que disse, você não quer ir muito longe na outra direção também. Usuários de redes sociais querem que as empresas que seguem a ter suas próprias vozes pessoais – mas eles não querem ouvir sobre como você se sente frustrado que nunca seu esposo toma o tempo para dobrar a roupa uma vez que está seco.

Para prevenir-se de ficar muito pessoal, imagine que cada uma de suas interações sociais mídia está ocorrendo um-a-um com os seus clientes no caixa de um tijolo e argamassa negócio local. Se você não diria compradores casuais que você está prestes a colocar como uma atualização de status, você pode estar olhando para uma mensagem que é muito pessoal para as contas da sua empresa.

3 – Baseando-se em um tipo de conteúdo

Então, você leu recentemente que infográficos são as peças mais comuns de conteúdo em sites de mídia social. Isso é ótimo, mas não vão todos para fora e começar a compartilhar infográficos apenas com seus seguidores da rede social. Não só os seus leitores queimar em ver o mesmo tipo de conteúdo você mais e mais, você vai ficar queimado de postar essas mensagens repetitivas também.

Se você costuma postar atualizações de texto, misturar as coisas com uma pós-imagem ou link. Ou, se você compartilhar nada, mas as mensagens que anunciam seus posts mais novos, tente sacudir seus perfis com um posto infográfico ou vídeo. Seu público vai ser grato a variedade!

4 – Ser lento para responder a mensagens de mídia social

A mídia social é referido como uma “conversa” porque inclui uma certa quantidade de vai-e-vem. Então, se você postar algo e depois não responder a todas as respostas que você recebe até o dia seguinte, você está impedindo este ponto fundamental do marketing de mídia social de acontecer!

Agora, eu não estou dizendo que você precisa para passar o dia todo, todos os dias, esperando no Twitter ou Facebook para seus seguidores para responder às suas mensagens. Na maioria dos dias, você pode gerenciar seus perfis sociais em dez minutos ou menos, mas nos dias em que você publica instigantes atualizações, volte em cada tantas vezes para responder a todos os comentários que você recebe.

5 – Falar sem ouvir

Claro que, sendo lento para responder a mensagens de mídia social é apenas um problema se você tomar o tempo para fazê-lo em primeiro lugar! Um problema ainda maior é nunca responder (que é a mídia social equivalentes de ser o cara chato que fica na esquina da rua gritar versos da Bíblia, mesmo que ninguém está ouvindo).

“Falar sem ouvir” em sites de redes sociais dá a impressão de que você só está participando on-line com o objetivo de lucrar com os seus seguidores. E, embora isso possa ser verdade em algum nível, os usuários de mídia social são extremamente sensíveis às pessoas que eles percebem como arrancando a comunidade. Eventualmente, eles vão sintonizar-lo – fazendo com que o token sociais esforços de marketing de mídia a deixar de produzir o impacto financeiro que os iniciou no primeiro lugar.

Em vez disso, use seus perfis de redes sociais corporativas, da mesma forma que você usa suas contas pessoais. Chegar às pessoas, partes coisas engraçadas e perguntas interessantes – não basta fazer login no e assumir que a postagem de um determinado número de vezes que irá resultar em maiores lucros para sua empresa.

6 – Deixar de exercer o seu senso de humor

A mídia social é um meio inerentemente social – e ninguém quer sair com um cara na festa que não pode parar de falar sobre assuntos sérios!

Divirta-se com seus seguidores sociais em vez. Para ver como uma corporação eliminado isso, dê uma olhada no Twitter conversa seguinte, que ocorreu entre os representantes carro esperto e um usuário que insinuou que uma queda única ave atingiu uma miniatura de automóveis da empresa:

Artigos Relacionados:

Marketing Estratégico
A REGRA FUNDAMENTAL DO MARKETING DE CONTEÚDO
Falar em Público: Como Prego uma apresentação interessante
As Novas Regras do Marketing de Informação
Livro eBook Marketing de mídia social na comunicação da marca
7 E-mail Erros de Marketing que os proprietários de pequenas empresas cometem

Novidades Via E-mail

Fique Sempre Atualizado! Cadastre-se: E Receba as Novidades e Atualizações em seu E-mail Gratis.
 

Leia Também